As águas minerais:

 

Águas minerais são águas de superfície que ao serem absorvidas pelo solo, adquiriram características químico-físicas diferentes da água comum.

Durante o processo de absorção a água passa a ser enriquecida com os sais minerais das rochas com as quais tiveram contato, como existem diversos tipos de rocha com diferentes tipos de minérios a água pode ser enriquecida com vários sais minerais distintos.

 

A água mineral e a saúde:

 

As vitaminas e os sais minerais são essenciais para o perfeito funcionamento do corpo humano, como as águas minerais são ricas nestes sais, elas ajudam a suprir a quantia necessária ao nosso organismo.

A ciência que estuda o efeito medicamentoso das águas minerais chama-se crenologia e os tratamentos que podem ser preventivos ou curativos fazendo uso das águas minerais com comprovação medicamentosa chama-se crenoterapia.

 

Os tipos e suas indicações

 

Fluoretada: indicada para disfunções nos dentes e ossos.

 

Alcalina bicarbonatada: Indicada para dentes e ossos, disfunções gástricas, hepáticas, dermatológicas e intestinais.

 

Litinada: Indicada para disfunções nervosas.

 

Ácida - Ajuda a regularizar o pH da pele.

 

Alcalina - Auxilia na diminuição da acidez estomacal e na hidratação da pele.

 

Bicarbonatada sódica - Contribui para a melhora de doenças estomacais, como gastrites e úlceras gastroduodenais, hepatite e diabetes.

 

Cálcica - Indicada como auxiliar nos casos de raquitismo e colites, consolidação de fraturas. Reduz a sensibilidade em casos de asma, eczemas, dermatoses e bronquites. Tem ação diurética.

 

Carbogasosas - Diurética e digestiva, é ideal para acompanhar refeições. Rica em sais minerais, ajuda a repor energia dos atletas, além de facilitar o trânsito intestinal e estimular o apetite. Eficaz contra hipertensão arterial, cálculos renais e de vesícula.

 

Carbônica - Hidrata a pele e reduz o apetite.

 

Ferruginosa - Auxiliar no tratamento de diferentes tipos de anemia, parasitose, alergias, acne juvenil e estimulante do apetite.

 

Magnesiana - Boa para o fígado e intestinos, indicada para casos de enterocolite crônica, insuficiência hepática e fermentação intestinal.

 

Radioativa - Diurética, ajuda a dissolver cálculos renais e biliares, além de favorecer a digestão. Atua como calmante natural, contra reumatismo, filtra o excesso de gordura do sangue, elimina ácido úrico, diminui a viscosidade do sangue, tem ação analgésica nas afecções renais, é estimulante glandular e da sexualidade. Diminui a pressão sanguínea e é laxante.

 

Sulfurosa - Indicada para casos de reumatismo, doenças de pele, artrite e inflamações em geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2011 Redentor Águas Minerais - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Infopron